Para
todo bom desempenho empresarial ou pessoal é necessário uma boa admiração pois
essa é a base principal.
Uma
boa estratégia pode definir o sucesso na batalha, na sua luta de organização.
Em algum momento da
minha vida me vi parado no tempo sem rumo de progressão tudo para mim era
difícil, eu olhava para o meu ambiente de trabalho e não via nada e nunca
estava organizado sempre que procurava algo lavava muito tempo para achar e
isso me fazia gastar muita tempo, ao pensar nisso tive a ideia de deixar as
coisas organizadas do jeito certo mais eu não tinha tempo e precisava
administrar outras coisas, pois tirar um tempo para organizar estava fora de
questão, mais por notar o tempo que levava para achar anotações ou cartões de
clientes, pedidos já feito, o tempo era maior que por vezes atrasava na entrega
ou em cumprir certos compromissos, a vida agitada da cidade o corre-corre pra
la e pra ca. Me vi pressionada em fazer uma limpeza no meu local de trabalho,
deixar as coisas organizado mais isso não bastou pelo corre-corre as coisas se
desarrumaram, de tanto não dar certo eu notei que poderia mudar a minha forma
de trabalhar.
1.
Optei
pelo minimalismo, assim não tendo muita tralha no
escritório, conseguia economizar tempo e ser mais eficaz, baixei um app de anotações com alarme, assim me
livrei dos papéis e tinha sempre um embrete das tarefas, comecei a migrar para
o mundo digital, criei um grupo em uma
página onde já poderia ver os pedidos dos meus clientes diminuído o corre-corre
da cidade, comecei a ganhar mais tempo.
2.
A
administração foi a chave para o meu sucesso, tendo
em vista que eu já não fazia o meu trabalho direito por causa da
desorganização, comecei a organizar as
coisas deixando as no lugar e verificar os compromissos até consegui
contratar dois funcionários pois eu já estava organizado e conseguia administrar
a minha empresa que estava crescendo, dentes eu trabalhava sozinho talvez seja
por isso que era desorganizado.
3.
Montei
um escritório bem localizado onde também poderia
receber os clientes, eu trabalhava de casa e só prestava serviço não esta a ser
um bom empreendedor com, pois não tinha margem de lucro e era desorganizado, no
escritório eu consegui ser mais produtivo e aumentar o numero de clientes e os
meus funcionários faziam o trabalho sob carregado que eu fazia, e com isso eu
pude ter mais tempo para mim e melhoria da empresa, notar os pontos fortes e fracos, pois eu estava a inicial aquilo
que e a minha vida hoje um grande empreendedor de sucesso.
4.
A
comunicação no meu sector, o mercado de prestação
de serviços e muito competitivo com isso eu
pude dar aos meus clientes um privilegio de ter manutenção grátis a cada mês
estando sempre em contacto com eles garantindo a nossa ligação, pois
a tempos eu só prestava serviços e não me importava mais com a nossa
comunicação e nem em melhorar os meus serviços perde muitos clientes, mais
agora que já estou a administrar bem, e me organizar vejo melhorias no meu
negocio, que hoje é um sucesso maravilhoso.
Palavras sábias de um empresário.
1.
Como acha que você poderia ser mais
produtivo?
2.
Esse testo te ajudou a ter novas ideias?
Se
sim comente. Obrigado!
Comentários
Enviar um comentário